Você já esteve no super mercado e não comprou um produto porque mudaram a embalagem e você não achou?
Ou já entrou num estabelecimento esperando um certo nível e ele te surpreendeu ou decepcionou?
Pois então, esses exemplos são relacionados à IDENTIDADE VISUAL. A identidade visual é o conjunto de TODOS os elementos visuais que comunicam uma marca, incluindo o logo, mas muito além dele e pra construir um BOM projeto de identidade visual é importante que se entenda bem sobre o público, sobre a história da marca, sobre o que ela é em essência e é extremamente importante que se saiba traduzir todas essas características em cores, formas, tipografias e elementos. Com ela, seu cliente ideal vai se atrair e o cliente ruim ou inadequado provavelmente vai passar longe. 
Uma boa embalagem? Tem uma boa id visual. Uma boa comunicação nas redes sociais? Precisa de uma boa id visual. Atrair seu público ideal? Identidade visual também.
A identidade visual é como seu potencial cliente vai ler sua marca antes de ter de fato contato com ela.
Dá uma conferida no meu portfólio aqui embaixo! 
Back to Top